segunda-feira, 30 de março de 2009

Suculenta em flor - Succulent bloom


Olhem só o que eu achei hoje de manhã no meu jardim! São flores de uma suculenta que eu tenho já faz um tempo. Não sei exatamente o nome dela, mas andei pesquisando na net e achei dois blogs sobre suculentas (“Cactos e Suculentas” e “Plantas Suculentas”). Não consegui chegar a uma conclusão, mas desconfio que seja espécie de Orbea, talvez seja uma caudata... De qualquer forma, ela não é linda?


Look what I found in my garden this morning! They are blooms of a succulent that I have for some time in my house. I don’t know exactly its name but I’ve been searching on the internet and I’ve found two blogs about succulents (“Cactos e Suculentas” e “Plantas Suculentas”). I couldn’t arrive at any conclusions but I guess it is a specimen of Orbea perhaps it can be a caudata … Anyway isn’t it beautiful?

5 comentários:

Cintia Midori disse...

Olá,
obrigado por visitar meu blog! Adorei o seu tbm!
Sobre esta suculenta. A família é Asclepiadaceae, agora o nome achei como "Caralluma praegacilis" e como "Orbea caudata". Não posso te dar certeza ... mas são as mais semelhantes.
Bjs
Cintia
www.cactoseafins.blogspot.com

Beth disse...

Nossa, nunca tinha visto! Parece um bicho do mar!

Unknown disse...

Oi
O nome Orbea caudata ssp rhodesiaca está correto, quem identificou para mim foi um colecionador de MG. As flores estão lindas.
Bjx
Dina

Joana disse...

É mesmo linda, Lídia! Que sorte ela ter aparecido assim de surpresa.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Allison, moro em Minas Gerais e gostei muito dessa sua orbea. Vc não teria ae uma muda pra vender pra mim não? Posso bancar sedex também. Se tiver, me manda um e-mail pra gente combinar tudo.
Meu e-mail: alls_augustus@hotmail.com

Valeu.